Cirurgia da Orelha de Abano - Otoplastia
  • Cirurgia da Orelha - Otoplastia - Segurança e Conforto
  • Cirurgia da Orelha - Otoplastia - Equipe Profissional
  • Cirurgia da Orelha - Otoplastia - Faça uma consulta
Otoplastia  Reconstrução de Lóbulo

Receba informações e valores.

Otoplastia - Reconstrução de LóbuloOtoplastia - Reconstrução de LóbuloOtoplastia - Reconstrução de LóbuloOtoplastia - Reconstrução de LóbuloOtoplastia - Reconstrução de Lóbulo

Reconstrução do lóbulo – orelha rasgada

Definição da reconstrução do lóbulo, informações relevantes sobre orelha rasgada, a cirurgia plástica da reconstrução do lóbulo, orelha rasgada, idade para cirurgia orelha rasgada, lóbulo rasgado realizar cirurgia do lóbulo, cicatriz da reconstrução do lóbulo, recuperação, riscos da cirurgia de reconstrução do lóbulo, resultados, preços da cirurgia da reconstrução do lóbulo e tudo sobre o assunto Reconstrução do lóbulo – orelha rasgada.

Definição da Reconstrução lóbulo – orelha rasgada

A laceração (rasgo) da orelha se deve ao uso de brincos pesados, acidentes ou mesmo uso de alargadores.
É popularmente conhecida como rasgo na orelha e normalmente causa incômodo e constrangimento devido o problema estético que causa, interferindo diretamente na autoestima, alegria e provocando, em muitos casos, a depressão ou vergonha.
O problema geralmente pode ser corrigido através de uma cirurgia plástica de pequeno porte para a reconstrução do lóbulo.
O nome técnico da cirurgia de reconstrução do lóbulo da orelha ou orelha rasgada é “Lobuloplastia”.

Para quem é indicada a Reconstrução lóbulo – orelha rasgada?

A Reconstrução do lóbulo da orelha ou orelha rasgada é indicada para pessoas de ambos os sexos e a partir de qualquer idade, por se tratar de um procedimento da cirurgia plástica reparadora.

Duração da Cirurgia de Reconstrução do lóbulo – orelha rasgada

A duração da cirurgia para reconstrução do lóbulo (orelha rasgada) é de aproximadamente 30 minutos e a permanência na clínica de aproximadamente 1 hora. Não há necessidade de internação para a reconstrução do lóbulo.

Tempo de recuperação da cirurgia de reconstrução do lóbulo – orelha rasgada.

Após a cirurgia da reconstrução do lóbulo, os pacientes retornam ao trabalho em um dia.

Uso do curativo na cirurgia de reconstrução do lóbulo – orelha rasgada.

Após a cirurgia da reconstrução do lóbulo, os pacientes precisam usar os curativos protegendo a orelha por um dia. 

Como é o Pós-Operatório da reconstrução do lóbulo – orelha rasgada?

Permanecer com o curativo fechado durante 1-2 dias, após retirar o curativo e tomar banho normalmente, não havendo mais necessidade de curativos. Não tomar sol na cicatriz por no mínimo 6 meses. Usar somente brincos de pressão por um período de 3 meses. Pode-se fazer um novo furo para os brincos após 3 meses de pós-operatório, sempre lembrando de não furar no mesmo lugar da reconstrução do lóbulo.

Quando verei o resultado da reconstrução do lóbulo – orelha rasgada?

Após 30 dias da reconstrução do lóbulo já se tem um resultado imediato, bem natural e disfarçado. Os resultados definitivos serão vistos perto dos 6 meses de pós-operatório, onde a cicatriz ficará bem discreta. 

Como fica a cicatriz da reconstrução do lóbulo – orelha rasgada?

A cicatriz da reconstrução do lóbulo permanece visível no local do “rasgo” da orelha e o cirurgião procurará um resultado bem natural e disfarçado. Os resultados definitivos serão vistos perto dos 6 meses de pós-operatório da reconstrução do lóbulo, onde a cicatriz ficará bem discreta.
O melhor de tudo é que, além da cirurgia de reconstrução do lóbulo ser pouco complexa, a cicatriz fica bem discreta, salvo raríssimas exceções. 

Exames pré-operatórios para a reconstrução do lóbulo – orelha rasgada?

Para a cirurgia de reconstrução do lóbulo são solicitados exames laboratoriais para descobrir qualquer problema com anestesias, nível de saúde ou sensibilidade a algum produto.

Qual anestesia é usada na reconstrução do lóbulo – orelha rasgada?

A Reconstrução do Lóbulo da orelha rasgada é uma cirurgia plástica de pequeno porte com anestesia local com sedação leve, com exceção de crianças que recebem anestesia geral leve e precisam passar o dia no hospital.

Após um acidente quanto tempo pode ser feita a reconstrução do lóbulo – orelha rasgada?

A intervenção pode ser feita a partir de 30 dias do acidente ou após a cicatrização da injúria. Para entender melhor este problema, ele acomete o lóbulo na maioria das vezes e pode ser total ou parcial e pode ser corrigido através da reconstrução do lóbulo.

A cirurgia de reconstrução do lóbulo (orelha rasgada) dói?

A maior preocupação da maioria das pacientes que fazem a reparação do lóbulo da orelha é que o procedimento será desconfortável. Na realidade, é indolor.  Uma agulha muito pequena é usada para colocar algumas gotas de anestésico local na frente do lóbulo da orelha. Em poucos minutos, o lóbulo da orelha está completamente entorpecido, podendo ser realizado o procedimento.
Portanto deve-se dizer um não para o medo de fazer a correção do lóbulo da orelha.

Cuidados pós-operatórios da reconstrução do lóbulo (orelha rasgada).

 No primeiro dia após a cirurgia de reconstrução do lóbulo o paciente poderá retornar a suas atividades, desde que leves. Pode tomar banho e lavar a cabeça. O único cuidado especial é a higiene e o evitar novas lesões.

Preços & Quanto custa a Reconstrução do lóbulo da orelha rasgada?

O custo é sempre uma consideração em cirurgia eletiva como a Reconstrução. Os honorários de um cirurgião podem variar de acordo com a sua experiência e o tipo de procedimento realizado.
O preço de uma cirurgia da Reconstrução do lóbulo é barato em comparação com os benefícios da reconstrução do lóbulo na sua vida com a recuperação de sua autoestima e qualidade de vida.

O custo/preço da Reconstrução do lóbulo pode incluir:

• Honorários do cirurgião,
• Gastos com hospital ou centro cirúrgico,
• Honorários do anestesista,
• Exames médicos,
• Consultas de retorno.

Na Reconstrução do lóbulo da orelha rasgada sua satisfação vale mais que custos:

Ao escolher um cirurgião plástico para a cirurgia da reconstrução do lóbuo, lembre-se de que a experiência do cirurgião e seu bom relacionamento com ele são tão importantes quanto o custo final da cirurgia.

Nosso compromisso é com seu conforto e segurança.

Caso deseje contato conosco, envie um e-mail.
Teremos o imenso prazer em atendê-lo.

Todas as informações fornecidas são protegidas com um rigoroso cuidado, com o objetivo de preservar sua privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.